domingo, 22 de agosto de 2010

CINCO VERDADES SOBRE O DÍZIMO


Primeira verdade – O dízimo pertence ao Senhor, o dízimo não é seu; você não pode fazer outra coisa com o dízimo se não entregá-lo ao dono. Há muitos crentes que ainda não compreendeu isso e vive em pecado não devolvendo aquilo que pertence ao Senhor.

Segunda verdade – O dízimo deve ser dado todo mês; a igreja não empresta dinheiro, principalmente o dízimo; a constância na entrega dos dízimos permite a igreja um planejamento melhor, se você dá o dízimo um mês e passa dois meses sem dar, como a igreja vai honrar seus compromissos? E se o seu patrão fizesse isso? Por tanto, seja fiel!

Terceira verdade – Sonegar o dízimo é roubar a Deus, assim o próprio Deus nos diz (Ml. 3:6-8); você pode achar que Deus é rigoroso, sim! Ele é! Pois Ele é fiel á sua Palavra, devemos obedecer a Deus em todas as coisas. Não corra o perigo de não dar a Deus o que é de Deus.

Quarta verdade – Dízimo não é oferta, é 10% do que você ganha por mês. Não tente enganar Deus, agindo assim você atrairá a Sua ira. Se você só dá oferta, está em pecado! E está em perigo.

Quinta verdade – Dizimar é uma benção e um privilégio; Deus diz em sua Palavra que Ele abençoa aqueles que lhe são fiéis, nisso Ele também é rigoroso. Prove, dê o dízimo, e veja como o Senhor irá te abençoar. Mesmo Ele sendo Senhor sobre tudo e sobre todos, Deus deseja que você, exclusivamente dê o dízimo, Ele não quer e não aceita o dízimo de qualquer um.
Espero que você, como bom cristão, atente para a benção do dízimo, seja fiel a ao Deus que não poupou nem meso seu próprio filho para te salvar. Isso sim foi um preço muito, muito alto! Você não acha?

Rev. Flávio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário