sábado, 25 de dezembro de 2010

Cantata de Natal - O Plano de Deus











Cenário - Sala de aula, coral, manjedoura e campo dos pastores

Manjedoura

Campo

Pastor Flávio anuncia a cantata

Professora Beatriz em sala de aula com alunas esperando o restante chegar e assim começa... O PLANO DE DEUS.

Nayara – Oi Larissa!
Larissa – Oi Nayara! Oi, professora!
Professor(a) – Olá, crianças! E então? Trouxeram os textos?
Quérem – Eu trouxe!
Hadassa – O meu está bem aqui, ó: “ O Plano de Deus”.

Professor(a) – Está bem. Durante o ano, nós estudamos muitas histórias da Bíblia. Histórias de alegria, de lutas, em que homens, mulheres e crianças experimentaram o poder, a justiça e o amor de Deus.
Nayara – Por exemplo, a história de Noé e o dilúvio!
Hadassa – E eu lembro da rainha Ester.
Klaryssa – E tem também Davi e Golias.
Quérem – Essa é legal!
Professor(a) – Pois então. Hoje, vamos ler e cantar uma linda história: a história do Plano de Deus para a salvação de toda a humanidade, que é também a história do Natal de Jesus.

Professor (a) – A terra estava angustiada e sombria...
... Deus havia planejado o tempo em que uma luz de alegria e paz viria para brilhar no meio das trevas. Ele amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna!

1.        Música –  DEUS OLHOU PARA MIM
Solo –     Deus olhou, sim, para mim,
                                Eu sou tão pobre e pegador!
                                Glória a Deus, pois foi assim
Que recebi o Salvador!
Coral –   Ele pensou em mim, em você
Pensou em todos nós
E nos mostrou a salvação
E seu cuidado de nós
Ele pensou em mim, em você,
Pensou em todos nós
E deu seu filho amado
Em sacrifício de amor por nós.




Nayara – Deus escolheu uma moça virgem da cidade de Nazaré, chamada Maria e enviou um anjo que disse a ela: “ Alegre-se Maria! O Senhor está com você!”
Ela ficou admirada pensando no que o anjo queria dizer. Então ele continuou:
“Não tenha medo, o Espírito santo virá sobre você, ficará grávida e dará luz a um filho que se chamará Jesus. Ele vai ser um grande homem e será o filho do Deus altíssimo.”
Larissa – Maria estava noiva de José, e os dois sabiam que Deus estava cumprindo o seu plano. Naquele tempo, por decreto, todos deveriam alistar-se, e Maria foi com José para o alistamento, em Belém da Judéia. Estava já no tempo do nenê nascer, mas na cidade tinha tanta gente que não havia nenhuma casa para eles ficarem.


2.        Música – NÃO HAVIA LUGAR 
Solo Hadassa e Nayara
È chegado o tempo
Do nenê nascer
Anjos anunciam
O pequeno ser
E a mãe Maria
Veio a saber:
Não havia casa
Para o receber
Coro                       As estrelas brilham
Numa noite azul
E a mãe Maria
Deu então a luz
A um bebezinho
Chamado Jesus
Que ao mundo veio
Para ser a luz.                         Uh....




Quérem – então Maria e José foram para uma estrebaria e ali ela deu a luz ao seu filho primogênito, enrolou-o em panos e deitou-o numa manjedoura.

Hadassa – naquele lugar, havia pastores que estavam no campo, guardando seus rebanhos. Eles foram avisados por um anjo do Senhor sobre o nascimento de Jesus. Levantaram depressa para ver o menino e quando voltaram, deram glória e louvor a Deus por tudo que tinham visto e ouvido.

3.        Música – NASCIMENTO
Solo Quérem       Nasceu um pequenino
Como eu e você.
É cristo, rei nascido
Na cidade de Belém!
E ali na manjedoura
Ele quis nascer.
Então vieram magos
Com presentes lhe trazer
Coro                       Cantemos todos juntos
Em louvor e adoração
A Deus o nosso pai
Que nos concede a salvação
A Ele toda a glória
Pelo seu amor!
E assim louvemos sempre
Com prazer e gratidão.



Nayara – Ele foi chamado o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Foi manso e trabalhador, foi desprezado, humilhado e crucificado. Levou sobre si nossas doenças  e maldade.

4.        Música – ELE VEIO
Coral                      Ele veio simplesmente,
Ele veio humildemente,
Ele veio pobremente
E se deu tão mansamente.
Veio dar a esperança
Ao meu ser tão oprimido.
Veio estar junto comigo nas dores e perigos.
Solo – crianças      Ele foi tão rejeitado,
Ele foi tão desprezado
Ele foi tão castigado
E também crucificado
Ele foi tão magoado
Ao sentir-se abandonado
Coral                      Mas saiu vitorioso
Quando foi ressuscitado




Joaquim – Cristo é esperança! Cristo é solução! Cristo é meu amigo! Cristo é tudo pra mim!
5.        Música – CRISTO  ESPERANÇA
Cristo é esperança
Cristo é esperança,
Ele é quem nos satisfaz!
Ele veio ao mundo,
Ele veio ao mundo
Para nos trazer a paz!
Ele é solução,
Ele é solução,
Ele é solução pra mim!
Para o meu caminho,
Para o meu caminho
Do princípio até o fim.                           Tra La La La La.....

Olívia – Agora temos vida, segurança e paz; por isso queremos sempre andar junto dele, por toda a nossa vida.

6.        Música- JESUS EM MINHA VIDA
Oliívia     Vou estar com Jesus,
Sim, em minha vida
Vou andar com Jesus
Sempre em minha vida
Vou cantar glória a Deus,
Sim, em minha vida
Vou louvar, sim, a Deus,
Toda a minha vida.
Larissa   Vou estar com Jesus,
Sim, em minha vida
Vou andar com Jesus
Sempre em minha vida
Vou cantar glória a Deus,
Sim, em minha vida
Vou louvar, sim, a Deus,
Toda a minha vida.
Coral      Aleluia, aleluia                                                      Aleluia, aleluia
Jesus, amigo, protetor e guia                               Jesus, amigo, protetor e guia
Aleluia, aleluia,                                                     Aleluia, aleluia,
Ele é protetor e guia.                                            Ele é protetor e ...gui..i...a.


Hadassa - Jesus é nosso salvador e libertador! Ele libertou com seus milagres, pessoas cegas, doentes e aleijadas e nos liberta também dos nossos pecados, dando-nos vitória e vida eterna, por sua morte na cruz e ressurreição.

7.        Música: REI LIBERTADOR
O Senhor é o meu libertador,
O Senhor, meu pastor consolador,
Meu amigo que ouve meu clamor
E me vê na alegria ou na dor
Viva, mestre tão querido
Que deu a vida por amor!
Viva, mestre tão divino,
Rei e Salvador!
Crianças - O Senhor é o meu libertador,
   Coral -      Viva, mestre tão querido
 Crianças -O Senhor, meu pastor consolador,
      Coral -     Que deu a vida por amor!
Crianças -Meu amigo que ouve meu clamor
                    Coral -      Viva mestre tão divino,
Crianças -E me vê na alegria ou na dor
                   Coral -       Rei e Salvador!
Coral
Viva, mestre tão querido
Que deu a vida por amor!
Viva, mestre tão divino,
Rei e Salvador!

Professor(a) – Cantemos o natal! Vamos receber a Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas, e então poderemos cantar juntos:
8.        Música – Já é Nata
Coral - Louvores eu canto, hoje é natal
 A história de Cristo
                Transformou meu viver
 O Salvador fez-se homem em Belém
 E uma nova vida tem pra ti também
Mulheres- Se pouco há na mesa
Homens - Nada falta ao coração
Coral - Jesus tem abundancia
  E me dá a direção
Coral - Louvores eu canto, hoje é natal
 A história de Cristo
 Transformou meu viver
 O Salvador fez-se homem em Belém
 E uma nova vida tem pra ti também
Mulheres-  Comigo aconteceu
Homens -  Um período virou dois
Coral - A minha história se partiu
           Num antes e depois
Mulheres- Pra que esperar mais
Homens - Uma vida bem melhor
Coral - Estar com Cristo unido.
                  É que é ter um feliz natal
  Eu canto ao mundo inteiro
  Que hoje é natal
  Eu canto ao mundo inteiro
  Que hoje é....Na...tal....

Nenhum comentário:

Postar um comentário