domingo, 25 de abril de 2010

A QUEM DEUS PROCURA



A Palavra de Deus refere-se em pelo menos três textos acerca de pessoas a quem Deus procura.  São as pessoas com quem Deus se propõe a ter comunhão e a usar poderosamente na sua obra.
            1) O Deus Eterno procura os fiéis:  O Salmo 101:6 afirma: Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda em caminho reto, esse me servirá.  Em Apocalipse 7, encontramos uma visão que João teve dos salvos que se mantiveram fiéis em meio à tribulação.  João os viu diante do trono de Deus, em atitude de adoração, e ouviu de um dos anciãos que estes fiéis estarão para sempre servindo ao Senhor.
            2) O Deus Todo-Poderoso procura intercessores: Em Ezequiel 22:30, o Senhor afirma: E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.  Nosso Deus está em busca de pessoas que se disponham a interceder (orar com fervor) pelos países, nações, igrejas, cidades.
            3) O Deus Santo procura adoradores verdadeiros:  A falsa adoração é denunciada, por exemplo, pelo profeta Isaías (Is 1:10) e pelo profeta Malaquias  (Ml 1:10). Em João 4:23, Jesus declara que Deus busca por pessoas que O adorem de verdade: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;  porque o Pai procura a tais que assim o adorem.  Os adoradores a quem Deus procura são pessoas que têm suas vidas consagradas e submissas a Ele.
            Será que em você Deus tem satisfeito a Sua procura?
            Que o Deus de misericórdia encontre no nosso meio: servos fiéis, intercessores e adoradores verdadeiros.

Paulo Rogério Petrizi

Nenhum comentário:

Postar um comentário