sábado, 7 de maio de 2011

O sonho das três árvores



















O exemplo da formiguinha









                                     O EXEMPLO DA FORMIGUINHA.

Há alguns anos atrás na China Comunista havia uma grande perseguição aos cristãos. Os comunistas perseguiam e pegavam os crentes, torturando-os até renunciarem a sua fé em Jesus Cristo. Não contentes com isso faziam que até que xingassem o Senhor. Também as pessoas que possuíam Bíblias eram pressas, atormentadas e até mortas. Todas as Bíblias e livros evangélicos eram queimados. Pastores e líderes eram alvo de muita perseguição e morte. Muitos crentes só viviam fugindo, mal se alimentavam e dormiam por causa da sua fidelidade e perseverança em pregar o evangelho, e também porque vigiavam para não ser pegos pelo exercito vermelho (comunista).

Figura 1
Um missionário muito fiel conseguiu fugir pela selva enquanto o exercito capturava e espancava muitos crentes numa vila onde o evangelho era pregado. Correu por muitas horas temendo pela sua vida.


Figura 2

Até que encontrou uma velha casa abandonada, em ruínas. Entrou para se esconder do exercito.

Figura 3
O missionário estava muito triste, cansado, com frio e muita fome. Fechou os olhos e começou a chorar amargamente. Nesse momento se lembrou das palavras que um homem que o tinha denunciado na cidade para o exercito disse para ele: “Se você continua pregando o mataremos.
Se você renunciar a Jesus e desistir de ser crente deixaremos você viver e o perdoaremos”. O Missionário chorou mais alto e se sentiu tentado a abandonar o Senhor Jesus. Pensou que o único caminho para viver era desistir da fé.

Figura 4
Enquanto pensava nisto abriu os olhos e viu uma pequena formiga que carregava um grão de trigo três vezes maior do que ela. Ela estava tentando subir o grão de trigo pela parede com muita insistência.


Figura 5
A pequena formiga subia um trechinho e caia novamente. Ela pegava novamente o grão e tentava subir de novo. O crente ficou admirado com o trabalho da formiguinha e decidiu contar os intentos da formiga para subir a parede. Contou 69 vezes!
Figura 6
Quando chegou ao intento número 70, a formiguinha conseguiu vencer! Ela conseguiu subir a parede com o grão nas costas! Enquanto a formiguinha trabalhava o crente muito emocionado escutou a voz do Senhor no seu coração dizendo: “Meu filho não desista, seja como essa formiguinha perseverante! Eu estou contigo, eu te amo. Necessito muito de você para pregar o evangelho às pessoas que não me conhecem. Não tema, nada irá acontecer com você!”. O missionário chorando olhou para a formiguinha e disse: “Obrigado pequena amiga, você acaba de me dar uma grande lição. Serei corajoso e perseverarei até o fim”.

Figura 7
E caindo de joelhos orou a Senhor pedindo perdão por ter pensado em desistir e disse: “Obrigado Senhor por ter enviado essa formiguinha para que pudesse aprender com ela. Eu não me renderei! Não voltarei atrás nem um pouquinho! Perseverarei até o fim! Serei fiel até a morte!
Ajude-me meu Deus, em nome de Jesus amém”.
E o missionário continuou perseverante pregando o evangelho para muitas pessoas e lembrando sempre da perseverante formiginha.

Figura 8

“ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. “ I Coríntios 15.58


Guilherme - o ganhador de almas










A Galinha Vermelha