domingo, 29 de agosto de 2010

O que eu posso fazer por missões?


Deus formou para si um povo para O adorar e também para ser luz para as nações.  Aqueles que são chamados do mundo são enviados de volta a ele como testemunhas. Proclamar o evangelho é uma tarefa de todos. A evangelização dos povos é uma tarefa imperativa, intransferível e impostergável. A grande questão é: o que eu posso fazer por missões? Como posso participar dessa gloriosa e urgente empreitada? Onde eu me enquadro no projeto de Deus para alcançar aqueles por quem Cristo morreu?
Em primeiro lugar, eu posso orar por missões. A oração toca o mundo inteiro. Ela não tem fronteiras geográficas, barreiras lingüísticas nem preconceitos culturais. Pela oração podemos nos envolver com os povos da terra; pela oração podemos inflamar nosso coração pela obra de Deus; pela oração podemos sustentar espiritualmente os missionários que estão na linha de frente. Não existe obra missionária vitoriosa sem oração. Não existem obreiros fortes e poderosamente usados por Deus sem intercessão. A oração é um dos mais importantes trabalhos que a igreja pode fazer por missões, pois quando a igreja ora, o próprio Deus age com poder na realização da sua obra. Pela oração vem o poder do Espírito Santo à igreja. Pela oração as portas para a evangelização são abertas. Pela oração os missionários são encorajados. As coisas mais importantes que Deus realiza na terra, ele o faz mediante as orações do seu povo.
Em segundo lugar, eu posso contribuir para missões. A devoção do nosso coração é medida pela liberalidade do nosso bolso. Não há coração aberto onde o bolso está fechado. A Bíblia diz que onde está o nosso tesouro, aí estará também o nosso coração. Não há amor por missões onde a contribuição missionária inexiste. O nosso amor por Deus e pela sua obra é proporcional à disposição que temos para investir na evangelização dos povos. O melhor investimento que podemos fazer é contribuir com missões, pois quem ganha almas é sábio. Quem contribui com missões faz uma semeadura com colheita garantida e de resultados eternos. Não podemos separar nossa espiritualidade da contribuição. Quando entregamos o dízimo de Deus e ofertamos com alegria, estamos nos tornando cooperadores de Deus na implantação do seu reino. Quando sustentamos missionários em nossa Pátria e fora dela, estamos segurando a corda para que outros desçam para resgatar vidas, aonde jamais poderíamos chegar. A igreja é um corpo. Um membro não pode fazer todas as atividades. Logo, cada membro deve cooperar com os outros membros para que todo o corpo seja suprido. Deus dá à sua igreja diversos e diferentes dons. Todos são missionários; uns devem ir, outros devem ficar, mas todos devem contribuir.
Em terceiro lugar, eu posso ir fazer missões. Na igreja primitiva Deus separou os melhores obreiros e os enviou a pregar. A igreja enviadora ficou na retaguarda e eles foram desbravando campos, ganhando vidas para Cristo e plantando igrejas. Em menos de cinqüenta anos, o Império Romano foi evangelizado. Hoje, os desafios são enormes. Há portas abertas em todo o mundo e também portas que estão sendo fechadas. Devemos rogar ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. Nós e nossos filhos podemos ser levantados e enviados por Deus para pregar sua santa Palavra, aqui, ali e além fronteira. Fazer a obra de Deus não é um sacrifício, mas um privilégio. Carlos Studd disse acertadamente: “Se Jesus Cristo é Deus e ele deu sua vida por mim, nenhum sacrifício é grande demais que eu faça por amor a ele”. Nenhuma missão na terra é mais nobre, mais importante, mais urgente e mais compensadora. Ser embaixador de Deus é uma posição mais honrosa do que ocupar os mais altos escalões dos governos terrenos.
Rev. Hernandes Dias Lopes

domingo, 22 de agosto de 2010

CINCO VERDADES SOBRE O DÍZIMO


Primeira verdade – O dízimo pertence ao Senhor, o dízimo não é seu; você não pode fazer outra coisa com o dízimo se não entregá-lo ao dono. Há muitos crentes que ainda não compreendeu isso e vive em pecado não devolvendo aquilo que pertence ao Senhor.

Segunda verdade – O dízimo deve ser dado todo mês; a igreja não empresta dinheiro, principalmente o dízimo; a constância na entrega dos dízimos permite a igreja um planejamento melhor, se você dá o dízimo um mês e passa dois meses sem dar, como a igreja vai honrar seus compromissos? E se o seu patrão fizesse isso? Por tanto, seja fiel!

Terceira verdade – Sonegar o dízimo é roubar a Deus, assim o próprio Deus nos diz (Ml. 3:6-8); você pode achar que Deus é rigoroso, sim! Ele é! Pois Ele é fiel á sua Palavra, devemos obedecer a Deus em todas as coisas. Não corra o perigo de não dar a Deus o que é de Deus.

Quarta verdade – Dízimo não é oferta, é 10% do que você ganha por mês. Não tente enganar Deus, agindo assim você atrairá a Sua ira. Se você só dá oferta, está em pecado! E está em perigo.

Quinta verdade – Dizimar é uma benção e um privilégio; Deus diz em sua Palavra que Ele abençoa aqueles que lhe são fiéis, nisso Ele também é rigoroso. Prove, dê o dízimo, e veja como o Senhor irá te abençoar. Mesmo Ele sendo Senhor sobre tudo e sobre todos, Deus deseja que você, exclusivamente dê o dízimo, Ele não quer e não aceita o dízimo de qualquer um.
Espero que você, como bom cristão, atente para a benção do dízimo, seja fiel a ao Deus que não poupou nem meso seu próprio filho para te salvar. Isso sim foi um preço muito, muito alto! Você não acha?

Rev. Flávio Martins

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Formação da SAF - Amarante do Maranhão

1ª reunião para decidir a diretoria da SAF


Diretoria escolhida: Josy (2ª sec.), Luzenir (1ª sec.), Luciana (presidente), Joseane (vice-presidente), Fátima (tesoureira).

Grupo da SAF




SAF apresentando no dia dos pais

domingo, 15 de agosto de 2010

QUEM ERA PARA TRANSFORMAR, ESTÁ OPRIMINDO!


As eleições se aproximam, e os crentes querem saber em quem devem votar. Tem sido uma praxe a igreja cristã evangélica eleger ímpios para governarem sobre os crentes. Ao longo da história os crentes têm elegido espíritas, imorais de sexualidade contrária à natureza, macumbeiros, ladrões, mentirosos, enganadores, traidores, e ateus como seus governantes para os poderes executivo e legislativo em todas as dimensões.
Em algumas igrejas ditas evangélicas  esses políticos falam em seus púlpitos e angariam votos dos fiéis em troca de barganhas. Assim, a igreja chamada de evangélica está ajudando a colocar no poder os piores ímpios, para criarem as piores leis, para enganar, roubar e matar o povo brasileiro, bem como para transformar o estado brasileiro numa milícia contra a igreja de Cristo.
Quando os evangélicos elegem ímpios para governarem sobre a igreja, eles estão fazendo o mesmo que Israel fez por duas vezes: 1) Quando preferiram um rei humano com seu governo imperfeito ao invés do governo teocrático de Iavé, e o castigo sobreveio-lhes com o governo de reis ímpios trazendo todo tipo de males sobre o povo; 2) quando preferiram Barrabás sobre eles ao invés de Cristo, pedindo um criminoso no lugar de um Justo, e o castigo sobreveio-lhes com criminosos matando os judeus até os dias de hoje.
Interessantemente, Silas Malafaia tem prestado um bom trabalho combatendo a lei da homofobia, mas ao mesmo tempo pertence ao grupo que elege os ímpios que fazem estes tipos de leis.
A postura da igreja e de alguns crentes nas eleições é a pior possível, pois a cada ano ela se torna cúmplice de toda maldade dos políticos que têm oprimido a sociedade brasileira. Isso tem sido um péssimo testemunho para a igreja como um todo, pois ela não se distingue mais da sociedade pagã com suas imoralidades. A igreja evangélica que era para transformar a sociedade, também está oprimindo-a quando se junta com políticos corruptos em troca de beneficios .


Rev. Moisés Bezerrio

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais - 2010



MENSAGEM AOS PAIS

MENSAGEM AOS PAIS

Eri, pai de Luciana. Srº Valdomiro, pai de Flávio falesceu em 2008.
Colossenses 3:14-25

O Dia dos Pais é comemorado em muitos países ao redor do mundo. Apesar das origens, atividades e comemorações diferirem muito, todos honram os pais por seu desempenho como genitores.
Este ano decidi fazer algo diferente para o Dia dos Pais. Ao invés de esperar por um cartão ou um telefonema dos meus filhos, enviarei palavras de gratidão para eles e para minha esposa. Afinal, sem eles eu não seria pai.
Paulo instruiu os pais para influenciar positivamente no desenvolvimento de seus filhos, ao invés de ser fonte de ira e desânimo. Ele escreveu: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). “Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados” (Colossenses 3:21). Os dois versículos são mencionados em passagens sobre amar e honrar uns aos outros nas relações familiares.
O papel de um pai muda à medida que os filhos crescem, mas nunca termina. Elogios e palavras de ânimo são bem-vindos e não importa se o filho tem quatro ou 40 anos. A oração é sempre poderosa. Nunca é tarde demais para consertar um relacionamento rompido com um filho ou uma filha.
Pais, agora é um bom momento para dizer aos seus filhos, o quanto vocês os amam e os admiram



domingo, 1 de agosto de 2010

O DOADOR ANÔNIMO

O DOADOR ANÔNIMO


Não sei como você se sente, mas tenho a tendência de gostar de receber reconhecimento ao fazer algo pelas pessoas. E não acho que estou sozinho em apreciar cartões de agradecimento e palavras de gratidão.
Sei também, no entanto, que há algo a se dizer do anonimato. Essa deve ser uma boa maneira de dar, porque Jesus a defendeu.

Esse foi o motivo de certo dia eu ter-me sensibilizado com um presente que chegou anonimamente, em nossa porta da frente. Estivéramos fora por alguns dias, e quando voltamos lá se encontravam vários vasos — cada um com um girassol em flor. Sabíamos o porquê — eles foram deixados nos degraus de nossa escada no dia do aniversário de nossa falecida filha Melissa, que amava girassóis. Alguém nos estava dizendo: “Lembramo-nos dela.” Ao dar anonimamente, toda a atenção era dirigida à nossa família, ao invés de neles mesmos.

Imagine um mundo no qual todos nós ofertássemos generosa e desinteressadamente. Jesus mencionou a dádiva secreta em Mateus 6. Ele disse: “Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; para que a tua esmola fique em secreto” (vv.3-4).

Na verdade não podemos sempre ofertar anonimamente, mas nosso dar sempre deveria ser marcado com o mesmo espírito de humildade altruísta e caridade orientada por Deus.




Dave Branon